Rodrigo,

alguns scripts automatizados não precisariam. Não sei, é preciso checar.

Esse é um tipo de conhecimento que acho que a organização *deveria*
compartilhar ("todo conhecimento humano..."). Mesmo que precise ser
administrador na máquina, é um bom começo para as pessoas entenderem
as dificuldades técnicas que podem encontrar. :)