Na Wikipédia o que percebi, é editores mais conhecidos e que tem bastantes
contribuições, tem mais privilégios e confiança, do que novatos e IP ou
editores poucos ativos, e aqueles com poucas contribuições. Creio  que tudo
saiba, é que os meios da Wikipédia para reclamar ou debater e discutir, são
muito ineficientes ou nem funcionam, depende dos interesses pessoais de
editores e administradores etcs. que muitas vezes são contrários da
Wikipédia, em muitas áreas e temas para edição se encontrar pessoas bem
progressistas, em outras é interesses empresarias, pessoais, bajulação,
vingança, purai vai longe.
Minhas edições logadas muitas vezes foram revertidas e apagaram o que  fiz
ou distorceram, mas quando fiz  pequenas edições por IP , não tocaram em
nada!
Falar ou reclamar na Wikipédia, não adianta em nada, só funciona para quem
é bajulador e que tem privilégios de *super  editor* (mais conhecidos e que
tem bastantes contribuições).
Sem falar que há subeditores, que sempre pedem autorização para os "chefões
da Wiki" para criarem artigos, predefinições, categorias, etcs. e até pedem
para avaliar se o artigo fica na Wiki ou vai para eliminação, um verdadeiro
absurdo!
É bom saber disso, como novos editores vão vir para Wiki, se não são
respeitados, muitas vezes vejo editores veteranos, mandado mensagens outros
editores lerem as regras bla bla bla, se nem eles as Lêem ou as cumprem.