Oi Ewout,
é exatamente isso que falou: ao construirmos o CMS próprio, criamos um
problema: ninguém o conhece, até que coloque a mão na massa e pouquíssimos
têm interesse em trabalhar nele, por ser muito específico. O código do
Overmundo também é aberto, mas igualmente poucas contribuições vieram. E
mesmo pra contratar desenvolvedor não era o melhor dos mundos e sempre
exigia algum tempo de curva de familiarização/aprendizagem.

De qualquer forma, agradeço as dicas a você e ao Everton.
A questão central, no entanto, nem era desenvolvimento - era estrutural,
jurídica e de prioridades - eu levantei essa bola uma vez (se bem me
lembro, inclusive, a preocupação nem era só de incluir a a BY-SA, mas
outras também) - mas a demanda por diferentes licenças era pequena por
algumas consultas que fiz (a visão geral era de que as pessoas ficavam
felizes em fazer reportagens e posts pra serem veiculados sem fins
comerciais, mas muitos viviam de freelas com empresas de jornalismo, então
gostavam quando surgiam "negócios"/propostas derivadas dali para veículos
de comunicação comerciais), havia N bugs e melhorias prioritários pra serem
resolvidos antes, os termos de uso teriam de ser alterados, o site não
teria uma licença uniforme (não podíamos aplicar diferentes licenças a
textos já publicados), entre outras avaliações que foram determinantes pra
isso nunca entrar no eixo da agenda.

Abraços