Galera, eu to com o meu saco na lua com várias coisas, são 4 meses sem
receber o reembolso da WMF para o WikiBrasil, são mais de 6 meses sem
receber o aval do AffCom, sendo que faz 4 meses sem respostas deles no Meta
e há 3 com essa babaquice
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_chapters/Planned_chapters<http://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=Wikimedia_chapters%2FPlanned_chapters&diff=4798947&oldid=4242839>como
status do Brasil, estou há sei lá quantos meses esperando respostas de
emails, há emails de 2-4 meses sem resposta.

Dito isso, eu já disse uma vez, e se não o fizerem eu o farei nas próximas
semanas, correndo riscos.

Eu acho que temos que fazer uma carta pública para o Movimento Wikimedia,
em repúdio a idiotices como dizer que passamos por cima de algo, que há
dois grupos dentro do Brasil e que um grupo subjuga o outro, que há uma
tentativa de forçar uma parceria entre a WMF e a WMBR para que seja forçado
a aprovação do Brasil, que a gente tem instabilidade administrativa quanto
aos membros permanentes da APR-CCL, ou seja, que só há membros flutuantes,
que tentamos derrubar o protecionismo europeu, o modelo europeu, o poder
europeu, ou qualquer porcaria, deixar claro que vamos fazer as nossas
coisas, e deixar que eles chafurdem o quanto quiser e que não vamos
interferir em nenhuma politicagem do WCA, Iberocoop, ou qualquer outro
desses senados.
Deixar claro a nossa relação com a WMF, também é interessante, pois param
de achar milhões de coisas que não existem. Também acho que vale já deixar
claro a nossa relação do Iberocoop e do WCA, o que cada um acha, problema
individual, mas a relação é do grupo.

Eu não to aqui pra criticar o modelo, mesmo eu achando mega idiota eles
priorizarem capítulos dormentes, em detrimentos a grupos ativos, mas sim
para deixar claro o que o Movimento Wikimedia Brasil vem sofrendo, por
causa de politicagem, e para zerar qualquer bosta que venham falando sobre
nós.

Tá rolando muita filhadaputagem para o meu gosto em um Movimento em prol da
educação livre.

Fui fazer coco que antes que eu fique constipado.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argen...@gmail.com