2013/3/28 Raylton P. Sousa <raylton.so...@gmail.com>:

> PS:Eu entendo a priorização da Wikipédia, já ouvi explicação tanto do
> pessoal dos states quanto da própria Oona e entendo. Embora eu tenha alguma
> resistência a isso.

Raylton, sempre (SEMPRE) que eu vou falar com um professor, ele
conhece APENAS a Wikipédia. Ele está interessado em contribuir com a
Wikipédia, pois é o que usa. SEMPRE que eu vi a possibilidade de usar
outros projeto, divulguei. A Oona citou apenas ALGUNS exemplos, há
vários outros.

Quer mais um? Me convidaram para a Wikimedia Loves Monument. Enviei
aqui para a lista. Alguém se moveu? Commons não é a Wikipédia.

Quando fui dar uma oficina em Vitória, dei a ideia para os professores
fazerem um mutirão pelo campus universitário tirando fotos e
enriquecer a página da Wikipédia sobre a UFES com esse material. Até
mostrei um exemplo tirando foto com meu celular e ensinando alguém a
colocá-la.

Há cursos com os verbetes travados em páginas de teste, o de Políticas
Culturais e o sobre Direito Sanitário. Acho que ambos materiais dariam
livretos no WikiLivros, inclusive comentaram isso na esplanada. E
achar gente para *fazer*, como faz? :)

Inclusive, a Wikipédia deixaria de perder editores bem intencionados
se ao invés de propor para eliminação contribuições bem intencionadas,
mas sem um formato muito enciclopédico, se isso fosse salvo na
Wikiversidade e depois trabalhassem nesse repositório. Mas será que há
de fato essa preocupação em salvar esse conteúdo?

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
"A life spent making mistakes is not only more honorable, but more