Respondendo, Oona:

> 2) Raylton, fiz um levantamento ao meu modo (meio manual) um tempo atrás,
> focando do programa de educação, pra ver razão entre admins/usuários
> ativos, estudantes/reversores, estudantes/admins e a proporção de
> admins/usuários ativos era de 4,67% na EN e 2,53% na PT. Bate com o que
> levantou? embora a diferença seja inferior a 2% nominais, a proporção é de
> quase 85% a mais lá. Ou seus dados obtidos foram outros?

Não bate... Mas a proporção é parecida(entre os dois idiomas)[1]
Meu ponto é o seguinte: Duas pessoas... Cada uma recebe uma caixa com cem
bombons dos mais deliciosos do mundo, mas não podem levar as caixas.
Uma delas pega um bombom da sua caixa, e o outro pega dois. Ok, a segundo
pegou o dobro, mas pouco importa. São os bombons mais deliciosos do mundo,
eles deveriam pegar duas mãos cheias e colocar o  resto nos bolsos. Ambos
estão subutilizando sua caixa.
Um palpite é que as caixas sempre vem com cem bombons... Os fatores que
determinam isso estão fora do alcance da maioria das pessoas. Mas o numero
de bombons consumidos está ao alcance, no entanto por algum motivo todos
estão comendo o mesmo número de bombons de suas caixas.

Não sei se a analogia ficou boa... :T

Bom... Como eu disse, é só um devaneio... Não sinta-se obrigada a levar
essa loucura a diante, ou concordar.
[1]
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtIY6KXMygIvdDdicmJJLTRDbkxUZHdQNG84YW1aUmc#gid=0