opa!

pessoal, soltei sem querer um email do além para as 3 listas que não era
para ter enviado.

mil chibatadas em mim! são os tropeços dessa vida ciborgue insana...

para quem ficou curioso com o email do além, estou aqui na conferencia
internacional do W3C http://www2013.org/ e hoje a trilha que estou seguindo
é só sobre social machines.

essa trilha está sendo um prato cheio aqui para a antropologa que vos fala,
é um exercício e tanto de observação participativa ver como os cientistas
da computação estão aplicando conceitos das ciências sociais para resolver
alguns dilemas de se pensar social machines.

bacana também é que estão citando direto a wikipedia e a mozilla como
plataformas-exemplos de social machines.

quem tiver interesse tem uns links para acompanhar a discussão:

Streaming: http://www.ustream.tv/channel/socm2013
Documento Colaborativo:
https://docs.google.com/document/d/1SzjNdyaKu9vIQiJNFofwVF3nrColPrxILP52UhRAcac/edit

beijos para todos vocês.