Oi Rodrigo e pessoal,
eu estava curiosa para saber quando aconteceria a Iberoconf. Obrigada por
enviar.
Embora entenda as questões colocadas, vou dizer aqui o que disse na página
do Meta: que acredito ser possível cooperação, mesmo sob discordâncias.
Não acho que ninguém TEM QUE necessariamente participar. É um encontro de
troca, a Wikimedia Brasil não tem uma relação lá muito orgânica com o
grupo, e se ninguém tiver interesse, isso me parece mais um reflexo da
falta de envolvimento ao longo do ano entre um e outro Iberoconf do que
qualquer outra coisa. Mas não veria mal algum em alguém participar, se
houver alguém disponível e interessado(a) em construir esse diálogo,
respeitando as diferenças de opiniões e expressando-as sempre que julgar
importante.
Acho que a questão que guia a participação é: acreditamos que temos o que
compartilhar do que fazemos e o que conhecer do que outros capítulos estão
fazendo?
Ano passado fui como observadora pela WMF e aprendi um bocado sobre a
realidade dos capítulos na América Latina. Falei pouquíssimo, porque o
objetivo da minha participação não era intervir nos debates, tampouco falar
sobre a WMBR ou coisa que o valha. Foi realmente para conhecer. E tanto
Castelo como Vini contribuíram para os debates e interessaram-se pelo que
os demais capítulos estavam fazendo. Eles fizeram um relato - não sei agora
onde está, mas posso procurar.
Abraços
Oona