Jo, Tom,
acho que os dois têm razão. Mas acho que a coisa fica no limiar entre a
malandragem e a inocência ;-)
O que quero dizer com isso: claro que ele sabe que está promovendo links
pra EBC, mas não sei se ele sabe como isso é mal visto e por quê. Um pouco
assim: ah, isso não vai fazer mal a ninguém, só acrescenta mais referências
ao verbete e ainda aumenta nossa "presença na rede".

Ou seja, ele(a) não faz isso querendo "atrapalhar" a Wikipédia. Não vê
consequências negativas do que faz. Acho que é por aí que o Tom diz que ele
"não sabe".

Ele(a) quer promover a "presença na rede" (acho que até mais do que acessos
propriamente, embora também). Mas não entende por que isso é um problema
pra WP. Acho que o ponto é explicar que isso é visto como autopromoção e
que autopromoção é uma prática a ser evitada na WP. E que há coisas muito
interessantes que podem ser feitas junto - como Wikinews.

Eu acho até que dá pra trabalhar melhor a questão de conteúdo veiculado por
eles e verbetes na Wikipédia, mas aí não arrisco dizer e correr o risco de
um usuário com nome de empresa ser barrado depois. Acho que vale um papo
EBC e editores experientes dos projetos Wikimedia.

Oona

2013/6/27 João <jolo...@gmail.com>

> Não concordo com você,
> O cara não sabe o que está fazendo? Lógico que sabe, e mede o resultado no
> medidor de visitas do site.
>
> talvez eu deve ficar menos online, estou considerando seriamente.
>

> Em 27 de junho de 2013 10:23, Everton Zanella Alvarenga <
> everton.alvare...@okfn.org> escreveu:
>
> Jô, me refiro a essa mensagem na página de discussão do usuário:

Oona Castro
Consultant for the Brazilian Catalyst Program at Wikimedia Foundation
+ 55 21 81812505

Imagine a world in which every single human being can freely share in
the sum of all knowledge.  Help us make it a reality!

http://wikimediafoundation.org <http://wikimediafoundation.org/wiki/Donate>