Não me surpreende. Eu acho ótimo que a fundação evite ao máximo manifestar
opiniões políticas ou falar em nome do movimento. Num movimento tão
heterogêneo, defender um ponto só faria dividir opiniões e possivelmente
criaria um tipo de crise sobre o papel da fundação dentro do movimento.

Odeio quando dizem Wikipédia acha isso, ou Wikipédia acha aquilo, quando
não vejo nenhum link para o consenso.  Não pensem que isso é bom. Porque
não é!

E na minha opinião o papel da fundação e do (Jimmy DIVA Wales) deve
permanecer sendo secundário e focado apenas em manter os servidores
funcionando e cuidar das burocracias exigidas para direcionar verbas e
profissionais para áreas onde existe pouca atuação de voluntários.