Victor,
sobre a proposta da Alemanha, o negócio é o seguinte: precisamos sentar
urgente para ver quem tem interesse em participar do projeto, melhorando
verbetes sobre autores brasileiros e alemães.

A feira do livro está rolando aqui no Rio e terá uma grande delegação alemã
- fotos, entrevistas, buscar com as editoras que os promovem fontes
independentes sobre eles, para melhorar os seus verbetes, bem como
estabelecer contatos que sejam bons para a Feira de Frankfurt, seria um
primeiro passo. Além disso, podemos tentar articular com a Feira um espaço
para uma oficina de edição dos projetos Wikimedia (mas acho que precisamos
do Henrique, perdido na Ásia, que tem ótimos contatos lá, pra fazer as
primeiras pontes).

A feira acontece no fim de agosto - então é tudo pra ontem!

A segunda parte seria a Wikimedia Alemanhã convidar 3 brasileiros: um
experiente, um novo, e um mais envolvido com a Wikimedia brasil (vc se
encaixa em 2 desses critérios inclusive) para participarem junto com os
alemães das atividades da Feira de Frankfurt interagir, ajudar no histórico
dos autores, com entrevistas, pesquisas, fotos e atualizar os verbetes. O
Objetivo é integrar as comunidades da alemanha e do Braisl, criar um piloto
para avaliar se é sustentável e vale à pena em outras ocasiões desse tipo,
e melhorar o conteúdo sobre autores brasileiros lá e aqui, bem como sobre
alemães aqui.  O Danilo relatou na PD dos relatos que um cara já tinha
procurado um contato via IRC (tem o contato dele lá) e tem o contato do
Jens tb no relato.

Não tem nada muito pronto, então não aguarde um relato mais detalhado que
isso. Cabe também a pergunta a quem interessado de se envolver estiver: o
que imaginam que é bacana, traz frutos e podemos propor? Como tudo isso
pode ser feito?

A própria aprovação de verba para os convites rolarem ainda não aconteceu,
creio.

mas se tivermos gente a fim de tocar (tem uma professora de alemão na UFRGS
interessada há tempo tb em se envolver e se dispôs a pensar junto), aí
podemos voltar pra eles com um "vamos em frente" e uma proposta - e
perguntar sobre a viabilidade. Caso contrário, nem vale questionarmos.

Abraços
Oona