Oi Oona.

Eu vi seu e-mail, inclusive seu início de tradução (se foi no tempo de
voluntário, bem bacana!). Eu acho legal o pessoal de SF querer ajudar, mas
a barreira linguística não possibilitará que ótimos voluntários ativos
participem. Não sei como medir isso, mas a barreira linguística certamente
causa um entrave na participação de algumas pessoas. E ela não vão falar
isso de modo explícito, só perceberem a partir do não resultado ou da não
partcipação (sei que alguns grants pode-se pedir na língua mãe, mas imagino
que o povo de SF mal poderá auxiliar).

Essa é uma triste realidade de um país que pouco leva a sério a necessidade
de ensinar a atual língua para comunicação internacional.

P. S. um amigo do Abdo até já disse que deveríamos nos preocupar em ensinar
inglês direito nas escola e esquecer a Wikipédia em português, hehe.