Oi Chandra,

sem responder suas interessantes perguntas, coincidentemente estava com uma
aba aberta aqui nesse texto, que acho que está conectado com a sua pesquisa:

Indigenous Peoples and the Commons, Preston Hardison (December, 2006)

http://wo.ala.org/tce/wp-content/uploads/2008/10/ip-and-the-commons.pdf

Eu não sei responder às perguntas de pronto, mas será que esse artigo ajuda
de alguma forma?

Tom

Em 22 de março de 2014 23:15, Chandra Viegas <chandravie...@gmail.com>escreveu:

> Olá para todos!
>

> Venho abrir um debate sobre a INCLUSÃO DAS LÍNGUAS INDÍGENAS BRASILEIRAS
> na Wikimedia. Conforme o último senso realizado pelo IBGE no ano de 2010 *a
> população indígena do Brasil é de 896,9 mil, tem 305 etnias e fala 274
> idiomas.*
>

>  A presença destas línguas no ciberespaço é de suma importância para o
> reconhecimento e para a valorização. As ações que envolvem esse processo de
> inclusão fazem parte da política linguística desejada no Brasil. Para que
> [...]

Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org