Sem contar que a mera menção na mídia foi muito tardia.

Me baseando mesmo pelo que foi veiculado no SPTV (vejo notícias da Globo
por ser ela quem os "populares" usam para se informar, para saber
exatamente o que eles não ficam sabendo): enquanto falavam da epidemia
exclusivamente em Osasco, a epidemia já estava também na capital (aqui no
Jaguaré, que se confunde com Osasco, mas, capital, às margens de lugares
que o governo estadual adora se vangloriar de supostamente fazer algo, como
USP e Parque Villa-Lobos, bairro esse também onde fica a sede da Editora
Globo).

Começaram a falar de epidemia em São Paulo após os focos terem se espalhado
para os bairros vizinhos (Rio Pequeno e Lapa). Isso uns dois-três meses
depois de uma escola inteira daqui ter tido alunos com algum sintoma de
dengue.

O falecimento da única vítima fatal até o momento, que também se deu aqui
no Jaguaré (por erro médico), começou a ser mencionado depois de quase uma
semana do ocorrido, mas em texto propositalmente ambíguo (tanto para dar
impressão a quem via agora de ter acabado de acontecer, quanto para dar a
impressão de apenas estarem falando de algo que já falavam e a pessoa não
via, para o caso dos que viram partilhamentos em facebook do ocorrido;
novamente, mídia cita algo apenas após as redes sociais a ter pressionado).

Se a nossa querida imprensa tivesse feito seu trabalho desde o começo a
epidemia não teria se espalhado por toda a cidade nas proporções que se
espalhou.

Se tiver alguém por aqui que goste de associar cumplicidades da imprensa a
partidos políticos (igual a conhecidos meus do mundo offline que patrulham
meus reshares): as prefeituras de Osasco e de São Paulo são ambas do PT.
Para dar mais uns dados a quem gosta de ler nas entrelinhas, vale lembrar
que a sede do SBT está em... Osasco. (Atenção: não estou dizendo que o
mosquito da dengue fez pacto com o Sílvio Santos para dominar o mundo,
apenas tentando ajudar a perceberem que cumplicidade da mídia envolve
fatores muito mais complexos que simpatia a uma sigla ou outra)

Luiz