Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês as atividades que propus
para o  FISL 15 (detalhadas em  https://br.wikimedia.org/wiki/FISL/2014 ).

Ano passado apresentei a palestra "Hackei a Wikipédia" por lá e a
repercussão foi muito boa (
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Correio_da_Wikip%C3%A9dia/18-07-2013/Eventos)
, mas após o evento apenas 2 pessoas me procuraram para se engajarem
em
atividades. Eu achei esse número muito pequeno e para tentar melhorar essa
taxa de retorno propus para esse ano além da palestra um Hackathon (
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Hackathon/Atividades_em_portugu%C3%AAs/FISL_15).

O hackathon vai acontecer de 9h às 18h,  na sexta (um dia depois da
palestra), e nele pretendemos estimular as pessoas a botarem a mão-na-massa
dentro do clima do FISL e quem sabe assim se engajarem com os projetos
técnicos das wikis. A atividade já tem três responsáveis inscritos (eu,
Solstag e Turicas, que passou a colaborar depois do FISL passado ;-) mas
podemos adicionar mais pessoas no sistema de inscrição do FISL. Caso alguém
por aqui deseje se voluntariar, me passe nome completo e email para
cadastro.

Então fica o convite, quem estiver em Porto Alegre essa semana pode chegar
junto que será muito bem-vindo! Quem estiver a distância pode ajudar
sugerindo pautas para desenvolvimento no Hackathon ou divulgando o evento
para os amigos que estarão por lá ( para ajudar na divulgação criei um
evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1482012732015560/ entra
lá! )

Abraços,

Henrique Andrade