E esse lance de pedirem só dinheiro para viagem é emblemático e deve ser
analisado.

Muito me decepcionou gente que conseguiu verba para eventos, muitas vezes
esquecendo da importância da meritocracia (claro, na cabeça de alguns
meritocracia é sinônimo de editocracia), mas ficou só passeando, sem
comprometimento algum, sem ajudar a promover os projetos Wikimedia e a
missão Wikimedia. E isso ocorreu várias vezes. Fazer um pequeno passeio é
legal, não há problema algum em se divertir e conhecer locais novos (é
saudável até!), mas tem que se esforçar, tem que ter comprometimento com
todos envolvidos para aquilo poder ocorrer.

Pô, você vem para um evento que nem é tão útil e nem se esforça para
promover os projetos Wikimedia? Não quero dar uma de moralista, detesto
isso, mas é muita falta de noção. Isso também deve ser repensado.