Creio que mudando um pouco o modelo e apostando em outros projetos
poderemos alcançar melhores resultados.

Por isso estamos fazendo essa consulta e em conjunto com a Ação Educativa
estamos buscando maior participação da comunidade.

Sem a participação da comunidade é impossível gerar algo sustentável e com
resultados duradouros.

Você é de SP, trabalhou no programa de educação e sabe das dificuldades, e
também sabe que bons resultados vieram do Sul, do Nordeste (incluindo
professores que nem parte do programa faziam) e não de São Paulo que é onde
você morava e ainda mora, onde concentrava esforços.

Se as coisas fossem tão simples de resolver como você coloca em tantas
críticas o catalisador nem existiria hoje, você teria resolvido todos os
problemas do mundo Wiki com sua rápida passagem por aqui.

Acho que todos nós temos muito a somar na discussão e nos projetos e só
conseguiremos produzir soluções com o tempo e com o crescimento da
comunidade atuante.Como tornar a comunidade mais ativa e participantiva?
Este é o dilema!

Rodrigo Padula