Legal a iniciativa. A Mariana, do CTS, participou de uma atividade bem
bacana em Berlim no escritório da Wikimedia Alemanha (local incrível, por
sinal!), durante a pré Open Knowledge Festival. Eu conversei rapidamente
com ela sobre isso e acho que falta gente no Brasil puxando questões
relacionadas a GLAM. Se formarmos um quórum de pessoas interessadas, será
ótima para começarmos a ampliar o acesso num formato digital ao pouco que
ainda temos.

Eu sugiro que a página wiki no br.wikimedia.org seja reanimada, ela está
bonitinha até:

http://br.wikimedia.org/wiki/GLAM

GLAM é algo particularmente fácil de atrair pessoas interessadas, vide o
concurso fotográfico organizado pelo catalisador ou saídas fotográficas que
já fizemos em São Paulo sobre monumentos.

E poderíamos fazer uma lista parecida com a abaixo, mas focada em museus,
bibliotecas e galerias

http://br.wikimedia.org/wiki/Posicionamento_sobre_uso_de_licen%C3%A7as_livres

Por exemplo, lembro de conversas da Jessie e da Oona com gente da
Biblioteca Nacional no Rio, mas não sei o que deu. Deixar isso registrado
no wiki ajudaria para manter esse histórico. ;)

Tom

Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
http://br.okfn.org