Pois é... Como lidar com uma comunidade que é composta por um misto de
pessoas mal humoradas, pessoas sem paciência pra quem "está começando",
pessoas que uma hora pregam Deus e no segundo seguinte pregam o Diabo em
acordo com aquilo que lhe convém, pessoas que atacam X e protegem Y sendo
que X e Y são do mesmo alfabeto...

Enfim é muito complicado lidar com uma comunidade assim.

Por isso criar um wiki-drama é sempre necessário ao que parece, pois se não
for criado a passividade toma conta e os mais espertinhos assumem o
controle de sistuações num ambiente em que ninguém está acima de ne
ninguém, afinal é tudo na base da discussão e do consenso comum.

E eu particularmente nunca quis e nem quero trabalhar para a Wikimedia,
meus empregos me pagaram bem o suficiente pra eu agora poder curtir a
vida... E se fosse pra trabalhar pra Wikimedia, sinceramente iria preferir
fazer um fork e iniciar tudo do zero, corrigindo o mal pela raiz.