Acho que o sonho de todos os wikimedistas brasileiros é ver o Brasil com um
capítulo formalizado, principalmente os que interagem com outros paises e
participaram de eventos internacionais.

Esse é um ótimo momento para discutirem a respeito, pois desde a
formalização do user group o AffCom havia sinalizado apoio ao Brasil e que
caso o Brasil se organizasse e fizesse atividades gerando relatórios e
resultados interessantes, não colocariam nenhum impedimento e apoiariam o
reconhecimento.

Um capítulo abriria muitas portas para projetos e atividades interessantes
no país.

Tendo um bom apoio jurídico(para cuidar da enxurrada de processos que
virão)  acho q o Brasil teria condições de virar um capítulo referência na
America Latina.

Temos totais condições de fazer algo tão grande quanto WMUK e WMDE, basta o
grupo focar no lado profissional e menos no lado pessoal e picuinhas por
visões individuais.

Creio que até mesmo a Ação Educativa e Abong poderiam apoiar o grupo neste
processo.

Não vejo nenhuma razão para nos tratarmos como inimigos mortais, sendo que
todos possuem muito a agregar ao movimento.

Problemas existiram no passado em 2 tentativas frustradas e também
existirão numa nova proposta.

Se conseguirem trabalhar de forma mais inclusiva, fazendo com que todos se
sintam aptos a contribuir com a proposta, tudo acontecerá naturalmente.

Reforçando, o grupo e o capítulo não devem ser o objetivo, devem ser o meio
para alcançarem objetivos claros e específicos.

Atenciosamente

Rodrigo Padula