Bom rascunho. Eu só tiraria a parte de parecida com "a comunidade diz isso
ou aquilo" ou  "acha preocupante x coisa". Apenas passaria um
esclarecimento neutro, mantendo sempre a concisão.
Só não faço porque achei de ficar sem computador de mesa logo agora. De
qualquer jeito excelente trabalho!
Q: why is this email 5 sentences or less?
A: http://five.sentenc.es