Muito obrigado por suas contribuições. Formato Kiwix openZIM usa para
armazenar cada versão de projetos da Wikimedia. O openZIM trabalha com um
tipo de algoritmo muito mais poderoso do que o ZIP, chamada de compressão
LZMA2.

Kiwix, tem versões de Wikipedia, com fotos, sem imagens, o que melhora o
tamanho, no entanto, não há melhor tecnologia para ter o máximo de
informações armazenadas

Existem versões para Android, Linux, Windows e MacOS

Obrigado para João tambem por su explicação, um abrazo