Concordo com o Lu Gusto em todos os pontos apresentados. Essa questão
do material que o Célio(Sturm) foi pago pra fazer como contratado do
catalisador e demorou seculos para terminar e entregar prejudicou
bastante o andamento das atividades do Catalisador, principalmente na
minha área, que era o Programa de Educação, mas vida que segue!

Um dos pontos falhos que vejo desde então é a falta de transparência
nos processos e principalmente na documentação de tudo que é feito e
discutido, vide renovação do Grupo de Usuários Wikimedia do Brasil.

Escrevi 95% da proposta do User Group que foi apresentada e aprovada
pelo AffCom, articulei e conversei com os membros do AffCom em várias
oportunidades (inclusive fui no encontro do Iberocoop no México com
tal objetivo e no encontro de capitulos visando fortalecimento do
grupo e atividades em conjunto com outros capitulos) e também
conversei com varios wikipedistas experientes sobre a importancia da
formação do grupo e pedi pessoalmente que dessem endosso na proposta,
mesmo sendo eu um cara novo no movimento.

Li e conversei com muitas pessoas para entender todos os problemas
inerentes a proposta de formação do capitulo brasileiro, briguei,
discuti, pedi recursos, coloquei inclusive minha posição como
contratado do programa catalisador na berlinda para apoiar a formação
do grupo, que ao meu ver era para ter se fortalecido através da
parceria com o catalisador e de atividades em conjunto com a Ação
Educativa e outros capítulos.

E ao final, depois de tanta briga, fim do catalisador, minha exclusão
do grupo que ajudei a formar(mesmo não havendo qualquer critério
previamente definido sobre quem era membro e quem não era) nada mudou
e como o mesmo Lu Gusto disse, várias boas oportunidades foram
sumariamente ignoradas, o que rolou foi por convite de terceiros ou
ultimas ajudas do extindo catalisador no repasse de convites e
contatos.

No fundo, acho que ninguem é obrigado a dar esclarecimento de nada nem
ficar se justificando. O que está feito está feito, só acho que o
pessoal deveria ser menos reativo e mais proativo e parar com essa
mania de ficar minando e impedindo os outros com esse papo de "vc não
pode fazer pq isso a gente pode fazer". Então pegue e faça PÔ!

Acabei deixando de fazer várias atividades e abandonando vários
projetos por medo de chegar na hora da execução e  algumas pessoas
entrarem de sola e eu me queimar e queimar ainda mais a visão que as
pessoas tem da wikipedia no Brasil.

Ninguém é obrigado a fazer nada... só não atrapalhem os outros a
fazer. Se não tem projeto ou ideia pra tocar num evento, deixe que
outros se candidatem.

Temos que acabar também com essa síndrome da ultima bolacha do pacote.
Tá cheio de pacote de bolacha cheio por aí.

Esse ano promete, tenho várias idéias em andamento e pretendo tocar
muita coisa bacana para o movimento Wikimedia(não pra mim)!

E eu não vou mais deixar de ir em atividade pq tem alguem que "está de
mal de mim", apenas me ignorem. Não vou mais perguntar... vou pegar e
vou fazer. Assim como fiz o WLE 2014 e já estou fazendo o WLE 2015.
Onde eu ver oportunidade pra fazer atividade que gere benefícios para
o movimento wikimedia e eu tiver tempo pra tocar... eu vou fazer!! Vou
anunciar na esplanada, vou jogar na lista, de forma transparente como
sempre tenho feito e vou convidar quem acho que pode ajudar e claro...
sempre respeitando as normas e recomendações de cada projeto.

Como já falei na esplanada da Wikipédia, a bandeira da Wikimedia é
apenas uma das várias que eu carrego e contribuo, portanto não esperem
participação minha nas longas discussões sobre um dado artigo ou 1.000
edições semanais, vou ajudar com o que sei e no que eu acho bacana de
fazer.

Carnaval ja passou e 2015 promete!

Abraços a todos

Rodrigo Padula