Apenas respondendo a parte que me cabe, creio que me interpretou mal Teles.

Eu não disse que o catalisador foi um suuuuuucesso, inclusive sempre achei
o modelo pouco sustentável e arriscado, mesmo fazendo parte dele em tempo
parcial(isso mesmo, boa parte do tempo que gastei aqui tb era voluntário
como o de vocês).

O que eu disse foi que é achei interessante notar que boa parte das
atividades colocadas no relatório vieram de apoio e articulação do
catalisador ou contatos repassados/apresentados pela Oona em seu papel de
diretora do Programa Catalisador Brasileiro, ou seja, com suas limitações e
problemas, o catalisador realmente catalisou. Talvez o custo/benefício não
tenha valído a pena(essa é uma outra discussão), mas que o programa
catalisou... sim, catalisou :-)

Creio que podemos tentar ser um pouco mais cordiais uns com os outros daqui
pra frente. Por mais que aparentemente somente 5 ou 6 discutam o tema aqui,
há um numero grande de interessados no movimento, que acabam sendo
repelidos pelo tom das acusações e ofensas.

Ja recebi pelo menos uns 5 emails em privado de pessoas que entraram aqui a
meu convite e estão ficando espantados com o tom das acusações e brigas.

Essa lista é aberta e possui um público variado, que vai de jovens
entusiastas a jornalistas, professores, pesquisadores, coordenadores de
projetos e pessoas de deptos do governo que ao longo dos anos convidamos ou
se juntaram a nós por interesse em contribuir.

So, keep calm and keep editing!!!

*"Não existe trabalho ruim o ruim é ter que trabalhar"- Seu Madruga*

 Atenciosamente

Rodrigo Padula