1) A lista da WikimediaBR não é o melhor lugar para discutir questões
editoriais. Sério.
Mesmo que cheguemos num acordo de que a página devesse ser restaurada
(improvável), essa questão deveria ser levada para discussão pública na
Wikipédia e avaliada pela comunidade.

2) O Wikidata é um projeto que independe de língua, portanto, é diferente
da Wikipédia, do Wikcionário, do Wikinotícias e tantos outros.
A Wikipédia (com acento) é a versão da Wikipedia (sem acento) para falantes
do português. Apesar do nome, são projetos distintos, com conteúdo distinto
e regras distintas. O mesmo não ocorre com o Wikidata e, muito
provávelmente, não vai ocorrer. Assim sendo, não faz sentido traduzir o
nome como foi feito nos outros projetos.

3) O artigo que apontou para fazer valer seu argumento possui quase 700
revisões. Além disso, foi editado por dezenas de editores ao longo de
**nove anos** até chegar no estado que está. Concordo que, mesmo assim, o
artigo está irregular e grande demais, mas a última revisão dele possui
exatos 117.674 bytes, isto é, pelo menos 6 vezes menor que o artigo que
questiona a eliminação.

4) Já disse que essa lista não serve para discutir essas coisas?

---
Diego Queiroz