Quanto diálogo! Fico impressionado com isso tudo estar encontrando tanto apoio.

Mas não levar em conta que em certas situações (inexperiência, desconhecimento
ou muitas outras) isso de não dever usar a discussão do próprio artigo pode ser
desconhecido, embora equivalente, não fica errado? E quando algo assim
acontecer (como foi o caso), o que devemos fazer? Apagar tudo, sem aviso, sem
salvar, sem nem mesmo esperar algo se estabilizar? Ou devemos ser mais
construtivos e amigáveis com as pessoas (o que está longe de ter sido o que
aconteceu agora, por vários pontos).

E o conteúdo que eu recriei outras páginas não é o mesmo conteúdo. Não tem a
introdução dissertativa que fiz, não tem as referências, não tem nada. Isso foi
apagado pelas pessoas já apontadas nessa discussão, e não mantive cópia. E o
comentário com xingamento (opinião sua, não estou olhando pra ele agora, e
quanto a ajudar ou não, eu creio que o que mais ajuda pra tudo que envolve essa
discussão estar aqui, mesmo que humildemente) - repetindo, esse comentário foi
depois da página original ter sido apagada, depois da sua discussão também ter
sido, e depois da recriação da página apagada antes mesmo que eu tivesse
terminado foi bloqueada. Ainda tinha alguns pedaços do que fui escrevendo no
histórico do meu navegador, e aproveitei isso... mas é claro, nosso bravo
cão-de-guarda, estava ali praticamente de prontidão.

Olha que frase bacana que estou concluindo das últimas mensagens!

1) O artigo apagado fica melhor na Wikidados (pelo amor de deus, traduzam o
nome e o façam existir!) que na Wikipédia, mas então ele não precisava ser
apagado dessa maneira, antes do outro ser criado, precisava?

2) Além disso, o artigo também era muito grande, deveria ser dividido. Isso
também é justificativa pra apagar a página da sua existência?! Ou seria apenas
uma coisa para acontecer em edições futuras do artigo? Existem artigos muito
grande, e só pra dar um exemplo que conheço há anos, esse aqui tem mais de 120
KiB: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_jogos_para_PlayStation_2 .
Voto para apagar o artigo, pela(s) mesma(s) justificativa(s) que foi apagado o
artigo dessa discusão.