Estimado Gonçalo,

Muito obrigado pelo interesse mostrado e pela dica.
Vou colocar uma ligação ao site principal, de forma a que seja mais fácil a avaliação.

https://languagetool.org/pt/

Neste momento, o programa pode já correr nos computadores dos contribuidores da Wikipédia, através do complemento para o navegador que utilizem para editar as páginas, mas o projeto que pretendo é para voltar a proporcionar o serviço WikiCheck (um verificador de páginas que faz o parsing destas) e fazer a adaptação de um bot que me permita fazer as edições de forma automática, assim que o subconjunto de regras seja selecionado e os mecanismos de desambiguação aperfeiçoados. Julgo que isso foi explicado na página, mas irei rever de forma a que seja mais explícito. O conversor de idiomas é interessante, mas só se aplica à ortografia. Se este projeto for bem sucedido, poderei pensar na fusão de ambos os projetos, ou em projetos de conversão/tradução mais ambiciosos, e já alinhavados. No entanto, cada coisa a seu tempo.

Obrigado pelo encorajamento.
Os melhores cumprimentos,

Tiago Santos