Fiquei sabendo sobre o Plone 2.1 e algumas de suas características tais como performance e AT content based.

Isso e outras excelentes features! ;)

Instalei-o em minha maquina, para fazer um tour e gostei muito. A ideia de maximizar e minimizar os portlets é muito boa. Mas minha dúvida é a seguinte: é possivel migrar um site plone 2.0.5 para o 2.1? como posso fazer isso ? vale a pena?

Sim, é possível sim! O processo de migração é simples, porém não está livre de ocorrer algum erro. Por isso, faça backup de seu Data.fs (ou de toda a instância, para os produtos) e faça o backup.

Sou responsável pela comunidade ACV(Avaliação de ciclo de vida de Produtos) brasileira ( http://acv.ibict.br), estamos começando agora com o conteúdo, se for uma boa migrar para versão mais nova, o momento é agora! Conto com o apoio e suporte de vocês

Com certeza,!! é uma boa sim!  O seu ganho de performance já justificaria, sem contar outras features!

Grande abraço!

Grande Abraça pra vc tb! ;)

--
Fabio Rizzo