Saudações galera.
  Eu sou novato no Zope e não manjo nada de programação pra web, mas
manjo de Python. Tenho uma página inicial no Zope com 2 campos e um
botão sendo eles; usuário senha e o botão login. Como eu faço para
saber se o usuário e a senha estão cadastrados ? E fazer o teste se
estiver ele passa se não ele da um erro do tipo "usuário ou senha
invalidos" ?
  Como eu disse não manjo nada do conceito de programação pra web.

obrigado!