Saudações galera.
  Eu sou noobie no Zope e não manjo nada de programação pra web, mas
manjo de Python. Tenho uma página inicial no Zope com um formulário
dois campos e um botão: usuário senha e o botão login. Como eu faço
para saber se o usuário e a senha estão cadastrados na tabela do banco
de dados? E fazer o teste se estiver cadastrado ele redireciona para a
página seguinte se não ele redireciona para uma outra página com a
mensagem de erro "usuário ou senha inválidos" ?

  Como eu disse não manjo nada do conceito de programação pra web,
então sendo assim onde eu encontro documentação do uso de formulários?

obs: Estou optando por usar ZPT, que andei lendo ser melhor que DTML.

obrigado!