Oi Gisele,

> 1. Quero listar do portal_catalog todas as prioridades separando por
> prioridade 1, 2,3 ou 4.
>
> 2. Abaixo o código do archetype onde construo uma combo de prioridades:
>
>  StringField('prioridade',
>         widget=SelectionWidget(
>             description='Prioridade ',
>             format='select',
>             label='Prioridade',
>             label_msgid='qualquernome_label_prioridade',
>             description_msgid='qualquernome_help_prioridade',
> [...]

talvez o 'isMetadata' não seja necessário, depende do que você espera
dele. O 'searchable' não vai fazer muita diferença, afinal uma busca
por '01', '02', não tem muito sentido, mas também depende do que você
usar nas propriedades... :-)

> [...]
>     ('04', 'Prioridade 4'),
> ))
>
> 4. No page template quero trazer as prioridades em separado:

>                                        portal_type=['meu_archetype'],
>                                        path={'query':'/meu_folder/',
> 'level':-1},
>                                        review_state='published',
>                                        sort_on='data_inicio',
>                                        prioridade='01', (AQUI A DÚVIDA!!!!!!!)
>                                        sort_order='reverse')[:15]">
>
> 5. Criei um index para "prioridade" do tipo "FieldIndex" e atualizei o
> catálogo. Não trouxe nada. :(
>
> Os procedimentos estão corretos? Agradeço a ajuda.

Quase tudo, apenas os detalhes acima e mais os seguintes:

a) O nome do índice que deve ser criado tem que ser o nome do accessor
   do teu Field, no caso, 'getPrioridade'.

b) A criação manual do índice não é necessária, caso você adicione um
   index = 'FieldIndex' na definição do field 'prioridade'.

HTH,

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology