Em 24/08/05, Jean Rodrigo Ferri<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> [...]

Muito show!

On Wed, 24 Aug 2005 22:02:02 -0300
Rudá Filgueiras <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Será que esse conceito vai pegar?
> Eu ainda acho que o desenvolvimento Web tem muito pra evoluir, como já
> mostrou o conceito do AJAX.
> Pena que dependemos tanto de uma linguagem difícil de se programar:
> JavaScript.  Não pela falta da qualidade, mas pela dificuldade de
> debugar e implementações diferentes, e muitas vêzes incompatíveis do
> modelo DOM e do interpretador.

Um projeto interessante seria uma sprint brasileira
para criar uma extensão para o Firefox dando suporte
a browser-side scripting usando outras linguagens, possivelmente
Python ou Lua.

Um caminho é dar um empurrão para o MozPython
http://www.thomas-schilz.de/MozPython/
Porém a curva de aprendizado para contribuir neste projeto
eu acho brutal!

Outro caminho é ressucitar o Grail ;o)

Abração,
Senra