Opa Cleber,

> Fiz um site plone com uma skin que chamei de 'Alpha' e tenho uma outra
> skin que chamei de 'Gama', estou fazendo uma área de usuário que vai
> ficar com a skin Alpha e na área administrativa ficará Gama, estou
> fazendo o seguinte;
>
> coloquei um script python dentro do meu site plone 'v01':
>
> regras.py
>
> ------------------------------
> request = container.REQUEST if
> request['SERVER_URL'].startwith('http:/meusite.com.br/v01/usuarios'):
>  context.changeSkin('Alpha')

/me considerando que aquele 'if' está apenas temporariamente
    'pastando' na linha de cima... :-)

> Setei um access rule através da opção 'Set Access Rule' do menu do Zope
> para o script criado.
>
> Mas não tá rolando :( o que será que tá errado?

Se eu não me engano o SERVER_URL termina logo após o nome do
domínio, no seu caso seria apenas 'http:/meusite.com.br'.

Dá uma conferida nas outras variáveis do REQUEST, particularmente
URL e VIRTUAL_URL, que devem resolver o seu problema.

HTH,

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology