Na verdade este if foi erro meu na hora de postar :)

Tentei da seguinte forma e nada também...

request = container.REQUEST

if request['URL'].startwith('http:/meusite.com.br/v01/usuarios'):
 context.changeSkin('Alpha')

Será que o script deveria estar na raiz? Ao invés de estar dentro do
site plone!

--
Cleber J Santos
011 + 3120 - 4542

O mundo ao seu redor só pode colaborar para que você se conheça melhor. Tudo à
sua volta é um reflexo daquilo que você acredita.