On Fri, 16 Sep 2005 16:09:32 -0300
Jeronimo Zucco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Se alguém tiver alguma dica para testes simulando alto tráfego, por
> favor me fale.
> Eu já tenho como possibilidade usar o JUnit e o ptprofiler para tentar
> medir o uso.

Nós fizemos um gerador de tráfego para uso interno usando a Libnet [1].
Vou levantar com a diretoria da empresa se podemos convertê-lo em um projeto
open-source, infelizmente podem dizer não.

Ainda que um produto possa não ser público, conhecimento é (ou deveria ser).
Portanto, o segredo de um gerador é evitar fazer o tratamento completo do
stack tcp/ip. A idéia é gerar o pacote ethernet com os dados encapsulados na
aplicação e entregar isso direto para a NIC (network interface card) tentando
fazer um by-pass do stack tcp/ip. A Libnet ajuda neste processo.
Usando essa técnica, uma máquina rápida a 100 Mbps consegue simular um
número bem grande de usuários (valores exatos variam com protocolo/CPU/OS).

Abração,
Senra

[1] http://libnet.sourceforge.net/#whatis

[1] http://libnet.sourceforge.net/#whatis