Eh bastante delicado analisar esse tipo de situacao, a nao ser q vc
tenha uma forma de simular a mesma carga dos 10000 usuarios *sem*
precisar de 10000 usuarios.

Eu fiquei sabendo que existe uma ferramenta da Rational que faz esse
tipo de simulacao, so nao sei o nome dela.
O nome é Test Manager, mas ele parece fazer parte de um pacote da Rational, cujos produtos, pelo que sei, estão longe de ser gratuitos ou de funcionar com outro sistema que não seja Window$.
A ferramenta é bem interessante e simula mesmo um número de acessos, definido na hora pelo usuário que está realizando os testes, com mecanismo muito semelhante ao feito via browser. Não sei como usá-la mas acompanhei a execução de alguns testes feitos com ela. Ela conta, entre outros detalhes, o tempo de resposta ao se requisitar uma página, que, no final, é exatamente o que interessa: em quanto tempo uma página chega após sua solicitação, independente de quantos objetos ela chame.
No entanto, se quiser investir mesmo nisso, prepare o bolso:
. (Acho que) Não é gratuito (e ainda pode fazer parte de algum outro pacote Rational);
. P/ testes com mais de 100 usuários, é necessário usar um servidor de licenças da Rational (pelo menos, p/ os testes que acompanhei, foram);
. Só funciona com Window$;
. Não sei se foi só capricho mas os testes que acompanhei eram feitos por uma máquina que gerenciava os testes, que eram executados por mais ... eh ... aproximadamente (não me lembro bem) ... de 5 a 7 máquinas.
Acho que o melhor talvez seja esperar a resposta do Senra (|´;¬{)»
--
"Deus escreve certo por linhas certas. Nós é que enxergamos torto."