Do Guia Definitivo do Plone:

ploneCustom.css.

O Plone usa a propriedade de cascateamento de CSS. O Plone primeiro
importa o arquivo plone.css e em seguida o ploneCustom.css.  Qualquer
mudança realizada sobrepõe/anula a folha de estilo padrão. Por que
isso é uma coisa boa? Significa que você pode fazer pequenas e
incrementais mudanças no ploneCustom.css sem quebrar ou alterar a
folha de estilo original.