Bom dia,

Não sou um expert no assunto, mas acho bastante interessante gastar um
pouco mais de tempo para fazer um projeto de protótipo que reúna as
características básicas do seu portal, e tentar implementar o projeto
nas duas soluções. Daí você consegue fazer as comparações de uma
maneira mais objetiva.

Digo isso porque meu problema foi escolher uma plataforma sem saber
*exatamente* o que eu poderia fazer com ela. Decidi tentar fazer
algumas coisas que para mim seriam básicas, e percebi que, em muitos
casos, na documentação era tudo muito lindo, maravilhoso... até que
chegava a hora de fazer alguma coisa. Isso aconteceu comigo quando fui
usar o JBoss. Não que eu não goste do JBoss ou o ache inadequado,
muito longe disso por sinal.

Por fim, posso dizer que uma coisa que faz uma diferença *gigante*
para mim é a própria linguagem. Desenvolver em Python é muito mais
ágil. Mas essa é minha visão, é claro :-)

[]'s
João Marcus

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Wilton Alencar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu