Olá Leandro,

Como você explicou até parece difícil! :)

Quando a gente diz que dá para fazer tudo com CSS, sem tocar nos
templates não é brincadeira não!

O Plone pode se gabar de ter um excelente suporte a CSS, dos melhores
por sinal, assim, basta esse simples trecho no ploneCustom.css:

#portlet-navigation-tree .portletBody {
     background-color: yellow;
}

A idéia é evitar ao máximo a customização de templates. Facilita
bastante a manutenção e as migrações.

Abraço!

--
Jean Ferri

Leandro Zanuz wrote:

> Se você quer apenas alterar a cor de fundo, no arquivo "plone.css" tem
> uma classe chamada "*portletBody*". Faça uma copia d classe e altere
> seu nome, por exemplo "*portletBodyMenu*".
> Altere também a linha da sua nova classe de:
> /background: transparent;/
> para
> /background: #FFC;/  <sua cor personalizada>
>
> Ai você customiza o template "*portlet_navigation*" e altera o linha que
> tem:
> /<div class="portletBody">/
> para:
> /<div class="portletBodyMenu">/

> [...]

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e
concorre a mais de 500 prêmios! Participe! http://yahoo.fbiz.com.br/