A observação do Castardo foi pertinente, e eu
acrescentaria que o método que você utiliza poderia
causar outro problema caso você queira colocar sua
aplicação em camadas (e bem organizadinha), apesar de
usar o objeto de acesso a dado (ZSQL) a sua
"estrutura" (o SQL e etc.) estaria toda no objeto de
negócios (o PythonScript).

E como você bem mencionou "por enquanto" eles não são
acessíveis pela internet, porém se essa necessidade se
concretizar a casa pode cair :-)

Caso eu tenha falado algum equívoco por favor me
corrijam!

--- BM Informatica <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>         Correto.
>
>          Só esqueci d mencinar q meus sistemas, p
> enqto, não são
> acessíveis pela internet.
>

>         (Francisco).

> um drop table na sua query.

> usei string mesmo:

> seguinte forma:

> bmSQL
>    fbQuery
> <dtml-var "fbQuery">

> meus sistemas:

> context.bmSql(fbQuery="select UsuCodigo, UsuNick,
> '"+request['nome']+"' and

tal:content="python:str(record.Socios_FKSocCodigo).zfill(5)+'_'+