Jeronimo,

Publica isso no Tchezope !!

att,

Clayton
--- Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

---------------------------------
Opa Jeronimo,

> Gostaria de compartilhar uma dica com vocês.
Seguindo o texto sobre
> balanceamento de carga do zope com zeos client em
cada processador, descobri
> uma maneira de garantir que a instãncia rode no
processador selecionado.

(http://rlove.org) que que se chama
> taskset (faz parte do pacote schedutils) onde você
força a "fidelidade" de
> processador para um processo, não deixando que o
escalonador do Linux decida em
> qual processador a instância irá rodar.
>
> Um exemplo prático: no meu caso, eu possuo uma
máquina com 4 processadores, para
> iniciar uma instância em cada processador eu uso:
>
> # taskset 0x00000001
/dbs1/zope/zeoclient1/bin/zopectl start
> # taskset 0x00000002
/dbs1/zope/zeoclient2/bin/zopectl start
> # taskset 0x00000004
/dbs1/zope/zeoclient3/bin/zopectl start
> # taskset 0x00000008
/dbs1/zope/zeoclient4/bin/zopectl start

> O segundo do parãmetro do taskset é um binário onde
o bit ligado indica o número
> do processador que o processo irá rodar. Se for tudo
0, o escalonador irá
> decidir em qual processador rodará o processo.
>
> Isso não estava documentado, e achei que seria
interessante compartilhar o
> conhecimento com vocês.

maravilha, essa dica para mim valeu o dia!

Sempre que descobrires uma pérola dessas não deixe de
compartilhar com a
comunidade.

/me agradece... :-)

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology

Para desistir envie uma mensagem em branco para:
[EMAIL PROTECTED]

                  Yahoo! Grupos, um serviço oferecido
por:

aos Termos do Serviço do Yahoo!.

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você
acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!
http://yahoo.fbiz.com.br/