KARACAS.....

tá fervendo minha cuca...vamos ver se entendi.

O Zope possui sua ZMI que por sua vez mostra todas as informações que
estão no seu banco de dados. Todo e qualquer parâmetro que vejo na ZMI
trata-se de objetos do banco e ao mesmo tempo são manipuláveis. Quer
dizer que não há necessidade de outro programa para visualizar os seus
objetos do banco, sendo que já estão sendo mostrados na ZMI?

Estou confuso, será isso mesmo? KARACAS....