> alexsander silva writes:

> Colegas,
> Para me explicar melhor, repasso o codigo zsql abaixo.
> O que eu preciso, eh na primeira variavel, onde
> aparece STRING, haja um tipo de data. Como escrevi
> anteriormente, na documentação que pesquisei do Zope
> não achei nada neste sentido.
>
> INSERT INTO noticia
> (ndata, ntitulo, ntexto, nfonte)
>
> VALUES(
> <dtml-sqlvar ndata type=string>, <--Algo do tipo
> "Date"
> <dtml-sqlvar ntitulo type=string>,
> <dtml-sqlvar ntexto type=string>,
> [...]

Alexsander

O que voce precisa é formatar a data usando o metodo strftime do DateTime.
Voce pode formatar usando um script python ou em DTML

Script
 ------
# inserir a linha caso o ndata for uma string
# ndata = DateTime(ndata)
return ndata.strftime('%m/%d/%y')

DTML
 ----
O dtml ficaria assim caso ndata for uma string
<dtml-var "DateTime(ndata).strftime('%m/%d/%y')">

e assim caso o ndata for do tipo DateTime
<dtml-var "ndata.strftime('%m/%d/%y')">