Wilton,
a instalação do textindexng2 no quickinstaler serve apenas para criar
uma tool para que vc possa converter os indices que não são textindexng
para textindexng. Portanto não é necessário a instalação pelo
quickinstaler para a criação de indices manualmente no catálogo.

ps: eu instalei sem criar uma nova instacia plone e não tive problemas,
está funcionando direito, não acontece esses erros que vc falou não
a versão é a 2.2.0

Falou,
PH