Se alguem fizer o TextIndexNG3 funcionar com zope 2.8 e conseguir
configurar certinho os adapter e os zcml do FIVE para fazer a
indexacao de PDFs e arquivos do Word no Plone, por favor, publiquem
isso.

Wilton: o comportamento que voce reporta tem a ver com o codigo de
splitters do TextIndexNG3. Parece que sua instancia nao foi criada com
um splitter de portugues (ou a verso do TextIndexNG3 que voce esta
tentando usar nao tem um implementacao estavel de splitters ainda).
Tenta //corrigir// isso no TextIndexNG3 que, se tu nao conseguir, eu
coloco isso no meu TODO e vejo assim que der um tempo.

Na pratica, Isso tudo ja tava na minha TODO list a algum tempo...
agora tem que é bom ;-)

--
Fabiano Weimar dos Santos
Plone Developer and Consultant