Olá Alex,

Para iniciar eu sugiro a dica da Tania Andrea.
Dê uma lida no site www.tchezope.org na sessão "traduções", pois lá
você irá se divertir. Eu iniciei por lá tb. Muito bom.

Uma outra dica que é fundamental é você aprender os pontos iniciais
sobre a formatação de um site plone(A cara do plone), por isso segue
uma dica abaixo.

http://www.tchezope.org/Members/fsanches/artigos_estudos/plone0
(No final de cada página tem continuação das partes a,b e c.)

DIVIRTA-SE E BOA LEITURA.

--
Fernando de Barros Sanches Arce
Tecnologo em Desenvolvimento de Sistemas Web