Olá TOM,

Esse é um caso muito sério. Você esta certo em tentar arrumar este
problema no IE, porque primeiro eu pensaria no usuário final ou no meu
cliente. Afinal, não são todos que usam o mozilla, firefox ou netscape
que possuem os padrões adequadamente. A M$ falha neste ponto em querer
prover o navegador próprio dela, e somente pra ela. Aqui no meu
serviço uso 3 tipos para teste, o Firefox, o netscape e o bendito IE.

Tive um problema quase igual. Uso o plone 2.0.5 e no IE havia algumas
falhas de imagens que eu andava colocando. Foi um saco pra arrumar, pq
haviam diferenças de codigo entre os navegadores.

É assim mesmo, mas acredito que tentar mostrar background no portlet
não é bicho de 7 cabeças não. Vc já tentou verificar se a tag que vc
tá tentando inserir é padrão pra todos? Inclusive pro IE. Dê uma
olhadinha neste site e tente compara-los da melhor maneira
possivel...:

http://www.w3.org/TR/CSS21/indexlist.html
ou
http://www.w3.org/TR/1999/REC-CSS1-19990111
ou
http://www.w3.org

Abraços e boa sorte. :-)

--
Fernando de Barros Sanches Arce
Tecnologo em Desenvolvimento de Sistemas Web