> e desse
> novo status Public Draft, apesar do nome já dar uma
> idéia do q seria.

É o mesmo estado 'visível' de antigamente, foi renomeado pois visível
não diz ao usuário comum o que exatamente é aquele conteúdo. Já um
rascunho público é um pouco menos confuso.

Mas concordo que podemos discutir para encontrar um melhor termo para
isso. Rascunho público foi a tradução menos tosca que eu pensei, mas
confesso que não gostei.

'Rascunho Público', p/ quem vem do Plone  2.0.x, até pode soar estranho, mas ñ ficou tão ruim ... Dá uma idéia melhor do q é (ainda ñ é tão auto-explicativo qto 'Publicado', por exemplo, mas melhor q 'Visível'). É difícil resumir em 2 ou 3 palavras 'Rascunho mas já acessível pela web'. Se aceitar sugestões, q acha d 'Rascunho Acessível'?

O Smart Folder que foi traduzido para Pasta Esperta também pode receber
outro nome, se não me engano o Sidnei propôs Pasta Inteligente. Mas não
sei se é conveniente alterar isso nesta altura do campeonato.

'Pasta Inteligente' é uma boa! É mais atraente (apesar d 'esperta' ser curioso) ... "Nessa altura do campeonato", ainda podia ser uma ... "correção" ...
Bom, o q queria dizer, se já ñ foi corrigido, é q a descrição d qdo se edita ou cria uma Pasta Esperta ainda se refere a Tópicos.
[ ]
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26