Xiru,

Uma vez que o email é considerado válido pelo script do Plone
(portal_skins/plone_form_scripts/validate_emailaddr), que é chamado o
join_form, não me parece que o problema tem a ver com a expressão
regular do CMFCore, já que o erro não é tratado pelo próprio Plone.
Teste em um portal qualquer para você ver.

Zénrique.