tenho o seguinte conteúdo dentro de /area, e quero chamar o script no
contexto dos objetos da pasta.

/
|-- area
     |-- arquivo (file)
     |-- zpt (page template)
     |-- script

o script apenas retorna o id do objeto contexto.

## script

print context.getId()
return printed
##

quando eu chamo localhost/area/arquivo/script tudo ok.

mas quando eu chamo localhost/area/zpt/script , o zope aparentemente
ignorou o script e carregou o zpt direto.

não tem como botar um zpt no contexto do script??

--
:?)